http://www.mirassolnews.com.br
http://picasion.com/

terça-feira, 29 de março de 2016

Isenção de pagamento de taxa do Vestibular da Unemat deve ser realizado até dia 31


Candidatos que desejam fazer pedido de isenção de pagamento de taxa de inscrição no Vestibular 2016/2 da Unemat devem ficar atentos aos prazos: para esses casos, as inscrições devem ser feitas somente na próxima semana, entre os dias 28 a 31 de março. Podem solicitar, candidatos que possuam renda familiar inferior a dois salários mínimos, doadores regulares de sangue ou Profissionais Técnicos da Educação Superior da Unemat.
Para efetuar a inscrição, é só acessar a página www.unemat.br/vestibular e seguir as instruções. É necessário preencher o formulário de inscrição, contendo requerimento de inscrição e comprovante de solicitação de isenção do pagamento da taxa. Após enviar pela internet, o candidato deve imprimir e assinar os formulários.
O requerimento deve ser protocolado nos postos autorizados junto com a documentação relativa à isenção, até o dia 1º de abril, no horário de 8h00 às 11h00 e das 14h00 às 17h00.
Documentos: O candidato com renda familiar inferior a dois salários mínimos deve apresentar: requerimento de inscrição, fotocópia de RG, CPF, da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), relação das pessoas que compõem a renda familiar, declaração de residência (se for o caso), além de comprovante de renda de cada membro da família.
Para o candidato doador regular de sangue, é necessário apresentar: requerimento de inscrição, fotocópia de RG, CPF e documento comprobatório, expedido por banco de sangue público ou privado, constando pelo menos as três últimas doações.
Já o profissional técnico da Unemat, efetivo ou contratado deve entregar requerimento de inscrição, fotocópia de RG, CPF, comprovante de vínculo como PTES da Unemat, por meio de fotocópia da declaração do setor de Recursos Humanos ou holerite.
Não será aceita documentação encaminhada via correio, fax ou e-mail. O resultado do pedido será divulgado a partir do dia 25 de abril, no site do vestibular, por meio de consulta individual. O candidato que tiver a isenção negada, querendo efetivar sua inscrição como candidato pagante, poderá imprimir o boleto bancário.
Inscrição para pagantes- Para candidatos pagantes, a inscrição deve ser efetuada via internet, no período de 28 de março a 5 de maio. O valor da taxa é de R$ 100.
A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) oferta 2.440 vagas, em 12 municípios do estado, por meio do Vestibular 2016/2, para matrícula no segundo semestre deste ano.
Outras informações sobre o Vestibular 2016/1 da Unemat podem ser acessadas clicando aqui: www.unemat.br/vestibular.
O vestibular deverá ser realizado no dia 5 de junho e o resultado final será divulgado a partir do dia 21 de julho. O período letivo terá início no dia 1º de agosto, com exceção do curso de Medicina, que deve começar no dia 8 de setembro.
As provas serão realizadas em todas as cidades onde a Unemat oferta vagas, além de Cuiabá, dentre as quais o candidato pode optar no ato da inscrição.
Fases

O vestibular 2016/2 compreende duas fases. A primeira tem quatro provas objetivas com questões sobre ciências da Natureza e suas tecnologias, matemática e suas tecnologias, ciências humanas e suas tecnologias, linguagens, códigos e suas tecnologias. Na segunda etapa é feita a prova de redação.

Cursos

São oferecidos 58 cursos regulares e dois na modalidade diferenciada. Confira abaixo a lista de cursos por município:

Alta Floresta - agronomia, ciências biológicas, direito e engenharia florestal;
Alto Araguaia - ciência da computação, jornalismo e letras;
Aripuanã - direito, matutino e noturno, na modalidade parceladas.
Barra do Bugres - arquitetura e urbanismo, ciência da computação, direito, engenharia de produção agroindustrial, engenharia de alimentos e matemática;
Cáceres - agronomia, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, direito, enfermagem, educação física, geografia, história, letras, matemática, medicina e pedagogia;
Diamantino - administração, direito, educação física e enfermagem;
Juara - administração e pedagogia;
Nova Mutum - administração, agronomia e ciências contábeis;
Nova Xavantina - agronomia, ciências biológicas, engenharia civil e turismo;
Pontes e Lacerda - direito, letras e zootecnia;
Sinop - administração, ciências contábeis, ciências econômicas, engenharia civil, engenharia elétrica, letras, matemática e pedagogia;
Tangará da Serra - administração (matutino e noturno), agronomia, ciências contábeis, ciências biológicas, enfermagem, engenharia civil e letras;
← Anterior Proxima → Página inicial

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário